12/05/2017

TURISLER

Partilhamos momentos da atividade “Turisler”, na Biblioteca Escolar, dia 11 de maio.
Estiveram presentes professores, pais, encarregados de educação e familiares dos alunos que, assim, tiveram a oportunidade de assistir a momentos únicos da vida dos discentes na escola. Registamos, ainda, a presença da coordenadora da RBE, Dr.ª Isabel Antunes e, em representação da comunidade, dos agentes Vilela e Fernandes da PSP.
Foi apresentada uma aula de forma única e especial: Alunos da turma 11º C3 apresentaram o poema ‘Sentimento dum Ocidental’, de Cesário Verde, numa análise literária e linguística de excelência. Explicitaram cada uma das suas quatro partes, com referências simbólicas ao percurso impressionista do autor e a sua importância na literatura portuguesa.
Por sua vez, os alunos do 2º ano, turma 2, do curso profissional de turismo, apresentaram possibilidades de roteiros relacionados com o poema. Especificaram, de forma brilhante, todas as possibilidades turísticas relativas às subdivisões do mesmo, sugerindo percursos possíveis pela cidade de Lisboa, e não esqueceram a gastronomia e locais emblemáticos e atuais onde comer e onde dormir!
Foram momentos muito especiais e únicos.
Depois da aula, houve um lanche e convívio informal.
Salientamos a preciosa ajuda, mesmo extra-horário, das colaboradoras a BE, Professora Tereza Menezes e D. Teresa Martins.
Agradecemos às professoras Ana Paula Cunha e Teresa Fecha que prepararam os alunos, mostrando como ensinar e aprender não é um processo fechado ou rígido. Com a Biblioteca Escolar e na Biblioteca Escolar, constatamos a importância das várias literacias, desde a leitura à cívica, com a partilha magnífica de aprendizagens interpares.
Parabéns a todos os participantes.

A Professora Bibliotecária.





























1 comentário:

Радомир Эра disse...

¿Está buscando un prestamista de préstamo positivo para solucionar su problema financiero? Entonces le gustaría la oferta de préstamo de Pedro, Pedro me ofrece un préstamo a una tasa de 3 roi y todo el proceso transcurrió sin problemas como esperaba. Puede enviarle un correo electrónico si necesita cualquier tipo. de préstamos email: pedroloanss@gmail.com o whatsapp: +18632310632